segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Como conservar seu piso de madeira

Piso de madeira: Onde pôr e como restaurar

Postado por:  em Decoração - 09/12/2010
Piso de madeira: Onde pôr e como restaurar
Já vimos que pisos de madeira são ótimos para valorizar um imóvel, práticos de limpar e principalmente fáceis de combinar com o resto da decoração. Além disso, eles podem ser aplicados em qualquer ambiente da casa. Aqui no Brasil não é muito comum utilizar piso de madeira na cozinha ou no banheiro, mas lá fora é muito usado. E não é só em casa que o piso de madeira pode ser instalado. É muito indicado para salas comerciais e escritórios, veja alguns ambientes decorados com pisos de madeira:
Sala decorada com piso de madeira
Cozinha decorada com piso de madeira
Sala decorada com piso de madeira
Além de todas as vantagens que o piso de madeira oferece, outro benefício é a durabilidade, capaz de aguentar anos. Mas claro que com o passar do tempo ele sofre desgastes e irá necessitar de manutenção que geralmente deve ser feita a cada dez anos.
Para saber se o piso da sua casa já está na hora de ser restaurado você pode fazer um simples teste. Derrame uma colher de água sobre o piso. Se a água permanecer sobre o solo e você conseguir limpar sem deixar rastros, o piso ainda está em perfeitas condições. Se a água penetrar lentamente e formar uma mancha um pouco mais escura que a cor normal do piso é porque ele está parcialmente gasto. Se a água desaparecer imediatamente e formar uma mancha escura evidente é porque está na hora de restaurar o seu piso.
Restauração do piso de madeira
O ideal é que piso seja inteiramente raspado ou lixado. A massa que fica nas juntas deve ser retirada e substituída por outra. Depois deve-se aplicar uma resina e passar um verniz ou uma tinta. E pronto! O seu piso estará novinho em folha. Mas caso seja a hora de trocar o piso da sua casa, veja aqui as opções de pisos à venda no site da MadeiraMadeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário