terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Especies de gatos

Abissínio
Gatos abissínios
Este gato de corpo médio tem o pêlo fino e suave (existe uma grande variedade de cores, como azul ou vermelho), os seus olhos e orelhas são um pouco largas, patas curtas e finas, e a sua cauda é longa. Normalmente, a vida dum Abissínio vai até aos quinze anos. Existe muitas teorias sobre como apareceu este animal, mas o que é certo é que ele é um dos gatos mais velhos que se conhece.

O Abissínio adora brincar, tem muita energia, e a melhor maneira de deixá-lo gastar essa energia é pô-lo a vontade num sítio qualquer. Como ele é brincalhão e o seu pêlo é fácil de manter limpo, este gato é uma boa escolha para se ter como animal de estimação.
Fotos de gatos Abissínios
Gato abissínio

American Curl
Gato American Curl
Este gato de cor branco ou preto (entre outras varias possíveis) tem um tamanho médio, pêlo suave, olhos e orelhas grandes, nariz firme a condizer com a cabeça e cauda completamente normal para um gato. Ele é bastante fácil de manter, e o seu pêlo não precisa de ser escovado constantemente, mas é melhor que se veja regularmente as suas orelhas.
Fotos de gatos American Curl
Gatos American Curl

Angora Turco
Gatos Angora Turco
Este gato de cor azul ou preta (por exemplo) e tamanho médio tem os olhos grandes, nariz mais ou menos grande (não tão grandes como o de muitos gatos), orelhas grandes, e cauda comprida e firme. Este animal que já existe à séculos é calmo, e tem uma boa constituição.

Também gostar muito de brincar, o que faz com que seja um belo animal de estimação para se ter em família (com crianças e tudo). Este gato bastante belo tem que ser escovado e limpo todos os dias, para que mantenha-se sempre bonito.
Fotos de gatos Angora Turco
Gato Angora Turco

Bobtail Japonês
Gatos Bobtail Japonês
De tamanho médio alto, este gato de pêlo suave (longo ou curto, de cores variadas como branco ou preto) tem os olhos e orelhas grandes, e o seu nariz é longo. Existem escrituras que referem este animal com mais de dois mil anos (no mínimo). Este gato muito activo é bastante leal, e adora a companhia do seu dono.

O problema é que ele requer muita atenção, mas dá-se bem com toda gente (animais inclusive). É fácil de escová-lo e é muito querido para se ter em casa, mas a sua necessidade de interagir com o dono pode torná-lo um pouco difícil de aturar.
Fotos de gatos Bobtail Japonês
Gato Bobtail Japonês

Sagrado da Birmânia
Gato Sagrado da Birmânia
Este gato de cores variadas, como por exemplo vermelho ou azul, é muito calmo e leal ao seu dono, apesar de ser um pouco independente. As fêmeas têm uma média de três crias, e são muito protectoras. O Sagrado da Birmânia é um gato completamente normal que, como todos os outros gatos, dá um bom animal de estimação se for bem tratado (o seu pêlo nem dá muito trabalho).

Não é por acaso que ele está em terceiro na lista dos gatos mais amados da América.
Fotos de gatos Sagrado da Birmânia
Gatos Sagrado da Birmânia
Fotos de gatos Sagrado da Birmânia

Nenhum comentário:

Postar um comentário